whatsapp

Impermeabilização

Lajes em geral

Piscinas

Banheiros

Caixas d´água

Telhas de Fibrocimento

Telhas de chapa


Os sistemas de impermeabilização de uma construção garantem que as suas estruturas fiquem sempre protegidas contra a ação da água, servindo como barreiras físicas contra a propagação da umidade, do vapor e evitando infiltrações. Além disso, evitam as indesejáveis manchas e bolor, desgaste e desplacamento de azulejos, surgimento de goteiras e corrosão de armaduras nas fundações, subsolos, áreas molháveis, lajes, piscinas, reservatórios, paredes de contenção, dentre outros.

Tipos

Rígidos: vendidos como argamassas industrializadas, produtos bicomponentes ou aditivos químicos para argamassa ou concreto. Neste caso, os produtos incorporam-se às estruturas tratadas, adquirindo suas características, como é o caso dos revestimentos de argamassa, pisos de concreto, fundações, etc.

Flexíveis: Mantas pré-fabricadas ou moldadas no local, formando uma membrana protetora depois de secas, que garantem a estanqueidade das estruturas, além de se adaptarem às movimentações a que estão sujeitas. Exemplo disso é a manta asfáltica que, formada por filamentos de poliéster ou véu de fibra de vidro, confere ao produto grande resistência mecânica, sendo indicada para estruturas sujeitas a movimentação e fissuras.

Qual sistema utilizar

Hidrofugantes: Repelem a água, podendo ter sua aplicação diretamente sobre as superfícies minerais. Indicados para tijolo e concreto aparentes, cerâmica porosa, fachadas de pedra e telha cerâmica.

Argamassa Polimérica: Bicomponente, pré-dosado, composto por cimento, aditivos, agregados e polímero que, juntos, formam um revestimento impermeável. Indicada para piscinas, poço de elevadores, rodapés, áreas frias (banheiros, cozinhas, áreas de serviço), subsolos, reservatórios e caixas d'água.

Emulsão Acrílica: De base acrílica com elastômero, formando uma membrana líquida, é aplicada a frio e moldada no local. Indicada para superfícies expostas, como lajes, marquises, coberturas e paredes sujeitas à ação da chuva.

Manta Alsfáltica: Pré-fabricada e composta por asfalto modificado com polímeros e armada com estruturante. Indicada para lajes transitáveis (planas ou inclinadas), jardineiras, floreiras, piscinas, áreas frias, reservatórios e caixas d'água.

Emulsão Asfáltica: Monocomponente e aplicada a frio como pintura em demãos, requerendo proteção mecânica. Indicada para lajes, terraços e áreas frias.

Calafetador: usado para preencher juntas (internas ou externas, horizontais ou verticais). Indicado para vedação em caixilhos e vedações em geral.

Hidrorrepelente: Com a função de repelir a água, não forma filme ou altera a aparência do substrato. Indicado para superfícies minerais, como tijolos e concreto aparentes, cerâmica porosa, fachadas de pedras e telha cerâmica.

Topo